10/10/2006

Singularidades



Deitei-me em terra macia
Fiz das ervas o meu leito
E p'ra ser como devia
Nasceu um amor-perfeito!

O amarelo é luz do dia,
E o vermelho, cobertor
Mas se a vida é alegria
Que o negro não seja dor!


(Quando queremos saudar a vida não importa se a rima é pobre!)

As quadras que se seguem são do Jorge Guedes e, porque não merecem ficar confinadas à caixinha dos comentários, aqui vão elas:

Lindo amor, e que perfeito!
Veio dar-me luz à casa,
Que até se me pôs o peito
Em saltos, a arder em brasa
.........
Olhando-me bem de frente,
Cabeça erguida ao sol,
Lembra-me assim de repente
Carinha de rouxinol
.........
Pode nem saber cantar,
Suas cores serem dif'rentes,
Deixa m´lodias no ar
E que as cantem outras gentes!

6 comentários:

MeMyself&I disse...

Pobre?! Nunca percebi muito bem porque alguém um dia se lembrou de chamar "pobre" à rima, apenas porque as palavras são das mesmas categorias gramaticais!

A rima é sempre rica! Tal como é rica a tua alegria ;-)
Bela foto!

MPS disse...

Bem... falei em rima pobre querendo significar pobres versos, e contra isso não vais poder argumentar! No entanto, obrigada pela bondade.

Jorge P. Guedes disse...


Lindo amor, e que perfeito!
Veio dar-me luz à casa,
Que até se me pôs o peito
Em saltos, a arder em brasa.
........
Olhando-me bem de frente,
Cabeça erguida ao sol,
Lembra-me assim de repente
Carinha de rouxinol.
........
Pode nem saber cantar,
Suas cores serem dif'rentes,
Deixa m´lodias no ar
E que as cantem outras gentes!

........
Jorge

Um abraço

MPS disse...

Bem!... Eis a prova da pobreza das minhas rimas!
Tem paciência, Jorge, mas esta merece outra honra que não a do comentário!

E obrigada!

Jorge P. Guedes disse...

Isto não se faz, sua malandra!
As tuas quadras estão lindas,lindas. elas é que me fizeram escrevinhar. Bem...elas e a fotografia das flores uqe estão entre as minhas preferidas.
Olha, se te qpetecer, vai aos Recantos. Está lá uma reportagem interessantíssima sobre as mulheres camponesas de uma aldeia dos Andes peruanos, que sei que vais gostar.
Também no Sino tens coisas de que talvez gostes, uma é um vídeo muito bom sobre a ditadura brasileira, com música excelente à mistura; outra é a minha última publicação, sobre a bomba nuclear de Pyongyang.

Um abraço e...já estás desculpada pela partida que me pregaste. Qualquer dia...é a minha vez.
Pre-aviso!
Jorgge (nome artístico)
Ahahahahahahah!.........

MPS disse...

Nome artístico, com que então?

Sabia que entenderias o gesto como reconhecimento e não como maldade, por isso me atrevi.

Obrigada Jorgge nome artístico!