16/05/2006

PERPLEXIDADE

Fiquei perplexa. Parecia o anúncio a um filme pornográfico: imagens de sexo a dois (vá lá, dois e de dois sexos!) ; nas primeiras referia-se que era para principiantes; nas segintes que era para entusiastas. A seguir vinha a graçola:

que, para os principiantes, as embalagens de preservativos se vendem em conjuntos de dois (? não tenho a certeza do número): um para o sábado e outro para o domingo; conjuntos de quatro (?) para os entusiastas: dois para o sábado e dois para o domingo. Ah! que era verdade, que se vendiam conjuntos de doze... para os casados: um para cada mês do ano. As imagens associadas a estas palavras eram as de um casal deitado, lendo... o marido terminou a leitura e seviu-se da tira, intacta, dos doze preservativos como marcador do livro. Voltou-se de lado para dormir.

No fim vinha a identificação da entidade responsável por este anúncio: a "Liga Poruguesa Contra a Sida" .

Eu fiquei sem ilusões: os responsáveis pela propaganda não querem combater a sida, querem combater o matrimónio. Não me lembro de ter visto, jamais, tamanha aleivosia contra o casamento. O que a torna mais grave é que vem mascarada de boas intenções. Eu não sei se a "Liga" paga o tempo televisivo destes anúncios. Se o não fizer, eu casada, pagadora de impostos, estou a pagar duplamente para ser insultada.

Vi este lixo no segundo canal (deve ser por isso que passou a chamar-se "a dois"!!!) logo a seguir ao noticiário das 22h. Nem queria acreditar!

Nota: afinal os conjuntos são, respectivamente, de três, seis e doze, doseados do mesmo modo, acrescidos da sexta-feira para os dois primeiros grupos. Conferi ontem à noite, no mesmo canal, depois de um documentário intitulado: Do dia D a Berlim. (20 de Maio de 2006)

1 comentário:

Jorge P. Guedes disse...

BELA OBRA, SEM DÚVIDA !