22/01/2008

quando Maomé não vai à montanha...

...vai a montanha a Maomé!
E como o sapo continua a dar problemas por causa das novidades que inventa, não me resta alternativa a não ser colocar aqui os gráficos que tinha prometido aos meus alunos.
Eis, então, como se comprova a corrida aos armamentos. Tão armados, todos os países crêem que vão ganhar a guerra. É só esperar pelo pretexto.
















Depois de observares os gráficos, responde:
1 - Quais os países que mais investem na preparação para a guerra?
2 - A partir de que data se torna evidente que a Alemanha deseja a guerra?
3 - Qual dos países está mais preparado para a guerra no mar?
4 - O crescimento da força naval inglesa acentua-se a partir de 1890. Porquê?

4 comentários:

Isamar disse...

Uma lição para todos aqueles que te visitam. Serviço público!

Beijinhossss

MPS disse...

Obrigada, cara Sophiamar.

Um abraço

Anónimo disse...

Amiga
Com a guerra ninguém ganha, nem os que lucram com ela!
Agora deixe-me dizer-lhe...ser seu aluno é concerteza um previlégio!
Bem haja
josé manangão

MPS disse...

Bem-haja eu, caro José Manangão!

Mas em relação à guerra, olhe que os que lucram ganham-na, mesmo que façam parte do derrotados! Esta é a minha modesta opinião, claro!

Um abraço