31/05/2008

Assaltos

Recebi por via electrónica. Não sei quem é o autor, mas não resisto a publicar. Sobretudo, porque não há tempo para mais.

11 comentários:

Anónimo disse...

Estou aqui com o meu filho – mancebo pouco dado a estas coisas da blogosfera – a rir em pleno do boneco, satírico e incisivo. Afinal, estamos como no século XIX, quando Camilo descrevia com humor os perigos das viagens em carruagens pelo sertão que era então o interior do País, vítimas de constantes assaltos de malfeitores «remexidos» e «zés do telhado», em tempos sem rei nem roque. Agora, com a Galp, tudo continua mortífero como antes. Com uma subtil diferença: actualmente este tipo de banditismo está legalizado e dentro da “Lei”.

MPS disse...

Caro Jofre

A diferença é essa toda: o Remexido e o Zé do Telhado eram bandidos que acabaram sentenciados. Cobertos pela lei, estes novos são Senhores...

Um abraço

Anónimo disse...

Amiga MPS
Antes o ladrão procurava as vítimas, agora as vítimas vão ao encontro do ladrão, mas as dinastias mantêm-se, as de uns e de outros!
Abraço

Meg disse...

Amiga MPS,

Fiquei grata pela sua visita hoje.
Tive de parar um bocadinho, mas já estou de volta, amanhã é o dia da criança, e embora não goste destes "dias de", com a ajuda do meu Décio Bettencourt Mateus, é com emoção que recordo muitas delas, hoje.
...

Pronto, ganhou a dra. Manuela Ferreira Leite!
É o que se chama notícia na hora.
Pronto lá está o sr Lopes a dizer que vai reflectir...


Adiante:
Eu também recebi esse boneco e pus-me a pensar naquela brincadeira das diferenças... os cavalos eram só dois e hoje?
E por aí adiante... Afinal só mudaram os meios, porque os objectivos estão lá, os mesmos. A única diferença é que antigamente um ia degredado para África e agora os que assaltam são promovidos e vão castigados para Bruxelas.

Minha amiga, tanta gente som fome e estou a ver na tv toneladas de peixe destruído... nem para instituições... que mundo é este?

Um bom fim de semana e um abraço.

Anónimo disse...

Caro Manangão

Ah!Ah!Ah!Ah! Fez-me rir a bom rir! Afinal, é isso que nos vai valendo: o riso - enquanto pudermos.

Um abraço

Anónimo disse...

Cara Meg

O Dr. Lopes devia aprender a reflectir de boca calada. Primeiro foi o País e, agora, o próprio partido, a mostrarem-lhe à saciedade que acabou o mito do ganhador de eleições. Alguém que o estime diga-lhe isso, porque já cansa!

Quanto ao nosso assunto... de facto, será essa a diferença maior: um foi degredado e o outro fuzilado, enquanto os dos nosso tempo julgam os méritos próprios quando chega a altura de trtar de vencimentos e alcavalas. E se falamos do assunto ainda somos apodados de invejosos. É preciso ter lata!

Um abraço

Chanesco disse...

Minha cara MPS

Este boneco faz lembrar aqueles passatempos de jornal: descubra as diferenças.
Ora, neste caso, a diferença de antes para agora, o assalto é feito de cara destapada.
O assaltado, de tão apardalado com febres de futebol, de campanhas propagandísticas para as eleiçoes no partido, nem dá pelo descaramento. É assaltado 20 vezes em menos de nada, mas continua a acreditar na energia que alimenta a "vontade de vencer".

Um abraço

MPS disse...

Meu caro Chanesco

Diz muito bem - apanágio seu, como sempre.

Mas há reflexões que os assaltados deste tempo temos que fazer.

Será que é, mesmo, mais caro litro de gasolina do que o fardo de aveia?

Porque insistimos nós em viajar sozinhos se a gasolina está pela hora da morte? Será prazer de sermos assaltado? Será para aparecermos na televisão? Cada um utiliza a "energia que alimenta a vontade de vencer" naquilo que é capaz!

Parece-me tudo tão estranho. Mundo de alienados, o nosso!

Um forte abraço

Porca da Vila disse...

Estes assaltos ainda a gente vai aguentando. Bem pior é a especulação que está na origem do aumento descontrolado dos preços dos bens alimentares. Há poucos dias, a propósito do aumento dos combustíveis, a representar cerca de um terço na formação dos preços do peixe na lota, intermediários e revendedores logo trataram de anunciar aumentos de cem e mais por cento nos preços de venda a público.

Interessante, diria repugnante, tem sido ver que já quase ninguém, com excepção das gasolineiras, fala mais em cêntimos neste país. Alguém dizia que a sardinha estava a dois e três Euros o quilo e que, como o gasóleo subisse mais dois ou três cêntimos, o preço iria passar para quatro ou cinco Euros. Redondos, sem qualquer cêntimo ou regra de proporcionalidade pelo meio! Uma vergonha, a provar como muitos se governam já, afinal, a coberto da tal crise. Coisa que, diria eu, ainda mal chegou...

Xi Grande

Meg disse...

Cara MPS,

E assalto é o que se pratica em tudo o que é preciso para a boca.
Porque não falo dos outros bens.
Falo daqueles que não vale a pena perguntar o preço, porque temos de os comprar mesmo.
Hoje temos de fazer malabarismos.
Um exemplo pessoal... vivo a 25 km de uma grande superfície, e tenho um supermercado a 100 metros de casa, bem mais caro.
Mas para ir à grande superfície quanto é que gasto em gasolina?
Outra opção, comprar via internet e mandar entregar em casa.
Mas para isso é necessário perfazer um plafond de compras.

MPS... falta-nos o tempo para fazer contas, imagina quem ganha as reformas e pensões de miséria!

E que me dizes de uma estação de serviço de um sr. SALEIRO, onde depois de abastecer, a diligente funcionária pergunta: deseja factura~?
Se desejo factura? Eu não desejo factura, a senhora só tem que me dar a factura correspondente a um pagamento que acabei de fazer!!!

MPS, isto foi esta semana, em plena "crise" de combustíveis!!!

Isto também não é um assalto?

Um abraço

Meg disse...

Cara MPS
Espero que esteja tudo bem consigo.

E deixo-lhe um abraço.