24/10/2009

Faz sentido, ainda!





O microfone e a lente são incapazes de captar a atmosfera que se respirou, ontem à noite, no Campo Pequeno. Foi muito bom. Eh! Companheiros!

3 comentários:

Meg disse...

Cara MPS

Como eu lamento não ter podido assistir a esses momentos que, para quem esteve lá, devem ser inesqueciveis!
Resta-me vêr esse espectáculo, quem sabe, um dia destes, numa TV!
Ou gravado em DVD.
Porque não é espectáculo para se perder.

Um abraço para si, minha amiga.

MPS disse...

Cara Meg

A RTP esteve lá e gravou o espectáculo. Não sei se, nem quando, o transmitirá. Está prevista a gravação de um DVD. Espero, no entanto, que a gravação seja feita a partir do Coliseu do Porto porque, no Campo Pequeno, as condições acústicas da primeira parte foram mazinhas. Apesar disso, foi um concerto memorável. Até consegui cantar!

Um abraço

Jofre Alves disse...

Em boa hora fui assistir ao concerto de José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto – e até levei os meus filhos – três das maiores figuras do canto de intervenção, referências notáveis do nosso panorama musical.

Foi uma actuação memorável, intimista e profunda, que terminou em arrebatada apoteose, com o público completamente rendido a aplaudir de pé. Um espectáculo fulgurante e entusiasmante. Nem liguei ao desconforto das cadeiras, completamente embevecido por aquele extraordinário concerto, um encontro musical e sonoro de grande qualidade.

No dia seguinte ainda me doíam as tristes cordas vocais e as mãos de tanto aplaudir, mas que importa: aquilo tudo fez – e faz – bem à alma! Espero ansiosamente a edição do DVD e duplo CD, a minha prenda de Natal. Afinal a cantiga ainda é uma arma. E este género de música e de músicos tem espaço e gente ávida, como se viu. Haja mais!

Daqui a três horas vou de abalada até ao Nordeste, uma semana de exílio e paz suprema. Se passar por Carvalho de Egas, a aldeia mais pobre e desamparada do concelho de Vila Flor, tem uma mão cheia de castanhas à sua espera. Vamos fazer por lá um magusto comunitário no domingo para uma centena de velhos, o total dos habitantes resistentes