02/11/2008

Sequências

Chega Novembro e é assim, lá para as bandas do ocaso. Do céu vêm as cores da alegria e do deslumbramento. Assim venham as da paz!




10 comentários:

Meg disse...

Cara MPS,
Venham as cores do Outono, venham as cores dos "meus" longínquos poentes vermelhos, carregados de saudades.
Mas a paz, minha amiga, será que vem, com o rumo que este país leva?
Gostava de estar mais optimista mas antevejo ruas atormentadas pela fome e pelo desespero. Alguém me diga que este é um pressentimento sem sentido...

Um abraço amigo

Isamar disse...

Cara MPS

Lindíssimas imagens! Olho estes ocasos e relembro o que me diziam os antigos: augúrio de um bonito amanhecer, de um dia raiado de sol.
Gosto de os observar, quer nos montes da minha serra, quer à beira do mar que me lava a alma. E se preciso que isso me aconteça!
Agradeço-lhe o seu comentário no meu blog, palavras que me irão ajudar a partir e talvez a encontrar a rota do equilíbrio de onde marés tormentosas me afastaram, faz tempo.
Permita-me um abraço apertado.

Bem-haja!

Anónimo disse...

Amiga MPS
Oxlá cheguem depressa!
Parabens por estas belas imagens!
Abraço

Anónimo disse...

Minha Cara MPS:
Estive quinze dias em férias na terra da minha mulher, em Trás-os-Montes, até 17 de Outubro. Logo, quando regressei tive que ir para o Minho por grave doença de meu pai, quase nonagenário, daí a minha prolongada ausência da blogosfera. Passo por aqui, esta sempre magnífica página, e deparo-me com estas magníficas imagens, poesia em forma de fotos, uma profunda sensibilidade criativa. A do criador e a do fotógrafo, claro... Uma delícia e deleite para o nosso olhar extasiado.

MPS disse...

Cara Meg

Não me posso considerar optimista, mas bebi no leite a certeza de que depois do tempo, tempo vem. A paz há-de chegar, se cada um de nós não cruzar os braços.

Um abraço

MPS disse...

Cara Isabel

A grandiosidade do espectáculo da natureza funciona como uma espécie de varinha de condão: lava a alma e dá-nos a certeza de que o recomeço é possível.

Um grande abraço

MPS disse...

Caro Manangão

Às vezes tudo existe ao alcance da nossa mão. Nós é que não saberemos dar por isso.

Um abraço

MPS disse...

Meu caro Jofre

O Criador tem-no bafejado com a vida do senhor seu pai. Que lho conserve bem!

O mesmo Criador, talvez para me compensar de me ter levado os meus, vai-me brindando com a capacidade de me emocionar todos os dias a partir da minha janela, tendo a Serra de Sintra como pano de fundo.

Um abraço

António disse...

- Vermelho para o mar, aparelha o burro e vai ao sal (este é do Malhadinhas)
- Rosso do sera buon tempo si spera (na terra do Berlusconi também assim se pensa)
E tu, que és poeta, aguardas também os amanhãs radiantes. E fazes bem, que o pessimismo sufoca e não traz nada em compensação

Anónimo disse...

Viva, Tonho, que grata surpresa! e sempre a aprender contigo. agora, até ditados italianos!

Não é que seja optimista, mas como "não há mal que sempre dure", é certo e sabido que melhores tempos virão! O povo sabe e eu acredito nele.

Um abraço